sobre este site          últimas notícias pelo whiplash.net

_____________________________________________________________



Poderia o Van Halen voltar aos palcos com Sammy Hagar? Os redatores da Ultimateclassickrock.com elencaram 5 grandes questões

Publicado em 11 de Novembro de 2016 - fonte: Ultimateclassicrock.com



A vontade sincera de Sammy Hagar de deixar os ressentimentos de lado sobre os seus ex-companheiros de banda do Van Halen, alimentou um moinho de rumores sobre uma nova reunião. Isto segue-se a uma troca de tweets amigáveis em Janeiro, seriam os primeiros sinais de que sua relação com Eddie Van Halen poderia estar em recuperação. E que tudo isso está acontecendo durante um período prolongado de inatividade entre o Van Halen e o vocalista original da banda, David Lee Roth, também jogou na teoria de que um regresso a casa poderia estar para Hagar, cujo principal mandato durou de 1985-96. Mas eles deveriam voltar a ficar juntos? E como isso funcionaria, considerando que Michael Anthony - que seguiu Hagar no Chickenfoot - já foi substituído no Van Halen pelo filho de Eddie, Wolf? Nossos escritores se juntaram a Greg Renoff, autor de Van Halen Rising: Como uma banda do sul do Backyard da Califórnia salvou o Heavy Metal, para classificá-los em uma mesa-redonda sem sensura ...

1) Você acha que Sammy Hagar vai se reunir com Van Halen novamente?

Annie Zaleski: Absolutamente. Acho que este pedido de desculpas é mais um passo em direção a uma descongelação das relações e uma reconciliação. Afinal, este ano é o 30 º aniversário do lançamento do disco 5150. Que melhor maneira de comemorar do que anunciar algum tipo de atividade de reunião?

Matthew Wilkening: Eu realmente duvido. Talvez se eles consertarem as cercas algum dia, Eddie Van Halen aparecerá no palco com Hagar para um show ou dois - ou contribuirá para uma música em um de seus álbuns. Mas o Van Halen, a banda, desacelerou tanto - foram apenas dois álbuns e cinco turnês nas últimas duas décadas - que eu não consigo vê-los mudando de rumo ou terminando sua carreira de outra maneira do que com Roth cantando em uma série de shows cada vez mais esporádicos.

Greg Renoff: Se fosse apenas uma questão de Hagar retornar, eu acho que teria boas chances de que isso aconteceria. Mas o ponto de interrogação é o Mike Anthony. Eu ficaria chocado se Hagar concordasse em voltar sem Anthony. Alguém do VH estaria disposto a desculpar-se publicamente com Anthony? E ele voltaria? E eu sei que nesta época o dinheiro supera tudo, é difícil imaginar que alguém possa dizer não a um grande dia de aposentadoria, mas se há alguém que provavelmente já se encheu da loucura da novela de Van Halen, é o Anthony.

Matt Wardlaw: Todos os sinais (e rumores) certamente parecem estar apontando nessa direção. Mas com a quantidade de ícones clássicos de rock que perdemos este ano, pode ser que Sammy esteja apenas procurando consertar amizades.

Nick DeRiso: Antes das desculpas da semana passada, eu teria que dizer não. Após as desculpas da semana passada, estou inclinado a dizer ... talvez. Não é apenas dizer que tanta água está sob essa ponte proverbial; É também a maneira fundamental que o Van Halen foi reestruturado desde a sua última divisão. Michael Anthony agora está firmemente alinhado com Hagar, enquanto Eddie Van Halen trouxe seu próprio filho como substituto. Quando uma discussão sobre a resolução desse problema começa em curso, vemos que essa ponte fica instável, na verdade.

2) Qual novo álbum e turnê de Van Halen seria melhor - um com Hagar ou um com David Lee Roth? E qual venderia mais?

Annie Zaleski: Uma turnê com Roth absolutamente venderia melhor; Afinal, é a formação original. No entanto, uma turnê com Hagar provavelmente seria melhor, já que a banda estaria tocando músicas que não tocam há algum tempo, e a voz de Sammy é mais forte. Mas sobre um álbum, eu acho que seria dificil. Os fãs não estavam exatamente satisfeitos com o álbum ao vivo de 2015, que prejudicou seriamente o perfil comercial do Van Halen, enquanto o rock clássico em geral é uma venda difícil. Teria que ser uma excursão poderosa forte de um ou outro grupo para fazer bem.

Matthew Wilkening: Eu gostaria de comprar um disco deles. Mas, se eu chegasse a decidir, a votação seria por uma música mais nova com Roth - ele e Eddie têm uma química insubstituível. A Different Kind Of Truth foi em grande parte excelente e foi muito bem considerando o quão pobres estão as vendas de discos em todo o mundo hoje em dia. Porém, uma balada de Hagar poderia ter uma melhor chance de emplacar nas estações de rádio mais inclinadas para os adultos.

Greg Renoff: Em primeiro lugar, tenho alguns problemas em acreditar que existe uma tremenda demanda comercial por um novo álbum e turnê de Van Hagar em 2017. Quanto ao primeiro, Ed e Sam estariam dispostos a fazer o trabalho de colaborar em 10 novas Músicas para 2017? Eu duvido. Por outro lado, Roth e Ed, que quase não parecem ser os melhores amigos, mesmo que eles estejam na mesma banda, seriam capazes de fazer o árduo trabalho de colaborar para escrever dez novas músicas em 2017? A história recente diz que não. Então, eu ficaria surpreso (ainda que agradavelmente) se víssemos algum outro disco de Van Halen de qualquer tipo, e acho que uma reunião de Hagar seria muito semelhante à da última turnê de VH com Roth.

Matt Wardlaw: No que diz respeito a um álbum, essa é uma pergunta muito difícil. Eu acho que Sammy, trabalhando novamente em uma parceria de composição com Eddie poderia produzir algum material realmente interessante, se ambos os lados estivessem totalmente comprometidos. Essa última parte é importante, porque se ambos os lados não estão todos bem, estaríamos olhando para mais músicas como "Up For Breakfast", "Learning To See", etc. E eu não iria querer um álbum apenas para obter 'mais um' álbum. No lado DLR, nós sabemos que A Different Kind OF Truth obviamente têm algum material grande de arquivos "revisitados" que foram extraídos. Eu sei que as pessoas reclamam sobre eles term feiro isso no ADKOT, mas eu estaria totalmente feliz com eles voltando a fazer dessa forma. Eu ainda amo esse último álbum. Penso que o Sammy na turnê seria melhor. Haveria mais emoção / paixão / noivado depois de 12 anos de diferença, especialmente se Michael Anthony estivesse de volta na foto, que é provavelmente a única maneira de uma reunião com Sammy acontecer. A última turnê com Roth, foi tão divertida de ver como os shows da reunião anterior eu vi (quatro total) na turnê reunião inicial em 2007-2008, mas DLR realmente parecia tentar e depois ficar sem gás n meio caminho ao longo do show. Sobre as vendas, eu acho que o Sammy seria melhor. Ele está fora do mercado por mais tempo, e seria algo novo para os fãs que não tiveram a chance de ver Van Hagar. Isso seria um retorno bem-vindo para as pessoas que são fãs universalmente de todas as eras do Van Halen, que inclui o seu verdadeiramente.

Nick DeRiso: Eu presumiria que qualquer novo álbum de Van Hagar seria composto de novas canções, o que automaticamente seria diferente de 'A Different Kind Of Truth' - que foi, afinal, cingido por material que sobrou da primeira era da banda um dia - uma vantagem antecipada. Depois disso, dependeria de quantas canções eles surgiriam com foco na tequila, eu suponho. Eu concordo que um show de Roth provavelmente venderia mais, mas que a  formação do '5150'  faria um trabalho melhor de recriar fielmente as canções originais de Van Hagar.

3) Independentemente de quem você escolheu como cantor, quem deveria tocar baixo - Wolfgang ou Michael Anthony?

Annie Zaleski: Wolfgang tornou-se um músico forte e confiante, mas Michael Anthony de volta ao baixo seria definitivamente preferível - e um gesto agradável para os fãs.

Matthew Wilkening: Como sempre, é loucura querer forçar as pessoas a tocar música com alguém contra sua vontade. Van Halen não lidou com a partida de Anthony muito bem, mas se tocar com seu filho faz Eddie feliz (e, dito pela própria banda, é a única razão pela qual o Van Halen ainda está ativo em todos os dias), então é exatamente como as coisas deveriam ser . Além disso, Anthony e Hagar têm uma coisa muito boa acontecendo.

Greg Renoff: Sem ofensa para os três Van Halens, mas esta última versão da banda nunca se sentiu como Van Halen para mim sem Anthony.

Matt Wardlaw: Eu acho que Van Hagar seria o único cenário que traria Michael Anthony de volta. Eles parecem um pacote de negócios onde um não entrará na programação sem o outro. Eu acho que seria um item de compromisso potencial de que Eddie poderia dizer a Sammy que ele volta, mas Wolfgang fica no baixo. Existe esse potencial de que Eddie pode querer (compreensivelmente) continuar a tocar música com seu filho e que é uma coisa que tem sido muito legal sobre as mais recentes turnês do Van Halen, vendo o entusiasmo visível tanto de Eddie quanto Wolfgang. Ele adora brincar com seu filho (que como um filho de Eddie Van Halen, tem o seu talento, a propósito), e eu posso entender se ele não quer se curvar sobre isso. É apenas uma questão de saber se Sammy seria capaz de clicar na caixa de seleção sobre isso na lista de compromissos potenciais que ambos os lados teriam de trabalhar. Eu não consigo vê-lo fazendo isso, mas nunca se sabe.

Nick DeRiso: Wolfgang permanece. Eu não acho que há de qualquer outra maneira em torno disso. Então, eu sugiro trazer de volta Anthony como um cantor de backing. Esse é o elemento distintivo que está faltando.

4) Você acha que vamos conseguir um dia uma turnê combinada de Sam e Dave?

Annie Zaleski: Não. Esse conluio já foi feito antes, então a novidade está desgastada, e eu não tenho certeza se as pessoas querem ver isso de novo.

Matthew Wilkening: Vamos fantasiar! Um festival de duas noites - num dia, a banda 'Eat 'Em e Smile' abre para o Van Hagar. No outro, Hagar abre para um Van Halen com Roth. (Não, eu não vejo essa turnê acontecer.)

Greg Renoff: Se dependesse de Hagar, aconteceria sim. Mas por Roth, não. Roth perderia muito a cara se concordasse com tal arranjo. Seria admitir que o Van Halen, com Roth, não tem talento suficiente para ser uma formação bem-sucedida. Roth não iria dar esse tapa na própria cara.

Matt Wardlaw: Você sabe, eu realmente adoraria ver isso. Estamos falando de dois mundos diferentes aqui, mas tendo acabado de ver a turnê Peter Gabriel e Sting no início deste verão, eu realmente adorava ver os dois compartilharem o palco com suas respectivas bandas e ir para frente e para trás nos dois catálogos. Seria interessante ver como isso seria mesmo, sacudir-se com as eras de Van Hagar e DLR no Van Halen, mas eu acho que é possível. Eu simplesmente não consigo ver isso acontecendo. Acho que é mais possível que Sammy se dobre e deve estar aberto a isso. Eu não acho que DLR iria aceitar a idéia por nem 10 segundos.

Nick DeRiso: Infelizmente, não funcionou tão bem quando eles tentaram sem os irmãos Van Halen. Difícil ver algo diferente, neste momento.

5) Qual artista externo você mais gostaria de ver Eddie Van Halen colaborando?

Matthew Wilkening: Ele poderia fazer um álbum inteiro com o Primus. Uau, seria grande ouvir ele e Les Claypool!  Ficaria estranho juntos?

Greg Renoff: E quanto a Pete Townshend? Edward disse que queria fazer algo com ele em 1985, antes de contratar Hagar.

Matt Wardlaw: Eu realmente adoraria ver Eddie gravar com Steve Lukather. Eles são amigos de longa data e eu acho que eles poderiam trazer alguns resultados muito legais. Alternativamente, que tal uma reunião com Brian May para trabalhar em mais músicas e um álbum? O Star Fleet EP foi ótimo.

Nick DeRiso: Eu gostaria de imaginar como aquela coisa de Eddie no Kiss poderia ter funcionado!